
Parece que me vai caber a mim estrear este blog. Vou apenas dizer-vos como forma de apresentação que foi criado por 2 estudante Erasmus a 5 de Outubro de 2011, embora em Itália não seja feriado arranjou-se 5 min para o criar. Estes 2 futuramente afamados jovens (esta classificação advém dos milhões de leitores que se esperam ao blog) dão pelos nomes de Luís Morais e Ricardo Almeida e são estudantes de engenharia electrotécnica lá pros lados do Porto, na FEUP.
Uma semana passada desde a chegada, e depois de muito esforço para arranjar uma password para a Net, chega a hora de começar a descrever as aventuras e desventuras na cidade de Pádua, ou Padova como cá se diz. Comecemos por isso mesmo, a cidade. Aqui, não há montes nem vales, o centro histórico da cidade é rodeado por muralhas e a maioria do pessoal é estudante. O meio de transporte mais comum é a bicicleta sendo que a primeira acção a fazer ao chegar é comprar uma, o que pode ser feito por um valor entre 15 e 35 euros nas roubadas… ou entre 35 e 60 nas lojas de usadas… (nos compramos 2 por 50 por isso já se percebe onde foi… :P).
Ok, se calhar comprar a bicicleta não foi bem a primeira acção, pois estudante que é estudante e tuga que é tuga não tem medo de nada. Digamos que como prova de tal afirmação fica o facto de no primeiro dia na cidade 3 tugas (2 já se conheciam no porto e um conhecido no autocarro que vinha do aeroporto), terem atravessado toda a cidade a pé e com um peso total em malas e mochilas que rondaria os 120 Kg… ai uns 10 km… nada de mais…
Residências encontradas e malas pousadas chegava a altura de tratar dos telemóveis e deslocações, o que apenas foi feito no dia seguinte por motivos de mercoledi universitário (a ser descrito brevemente).
Telemóvel adaptado à Itália e bicicleta comprada e chega a hora de conhecer a cidade. E respondendo desde já à possível interrogação de muitos, sim, esta cidade é a tal do Sto. António que segundo a minha avó materna É PORTUGÊS!!!!!!!!!! E não é daqui! Como já dito anteriormente é uma cidade bastante universitária e muito interessante, e por agora vou-me ficar por aqui porque não posso revelar tudo no primeiro dia, deixo-vos só a imagem da capelinha que edificaram aqui em honra do santo casamenteiro…
Resta então falar da criação do blog e lançar umas pistas para posts futuros. Este Pizza, Spritz e Ramazotti cujo nome advém de três marcos italianos já estava pensado aquando da candidatura a Erasmus, no entanto só agora toma vida e espera-se que seja um meio interessante não só de contar as aventuras por cá aos familiares e amigos mas também de criar um registo para um dia recordar. Como posts futuros vou apenas lançar algumas hipóteses de futuros títulos como Italianas, estudantes Erasmus, bicicletas roubadas, portugueses em PDV, birra, pouca vontade de trabalhar, se conduzir não beba…
Ciao ragazzi, ci vediamo dopo!
Luís Morais
Ps: prometo que os próximos postes, ao contrário deste vão dar alguma vontade de ler, e vão ser mais curtinhos… muita também não senão a página pode ir abaixo…
Sem comentários:
Enviar um comentário